O quarto do bebê

Esse costuma ser um dos ambientes mais planejados da casa. Afinal, é a chegada de um bebê, né? E o casal já começa a sonhar com todos os detalhes para compor o quarto!

Vamos então com algumas dicas para vocês papais e mamães:

Não precisamos saber o sexo do bebê para escolher a cor que vai predominar no quarto.

Comumente o azul é usado para quarto de menino e o rosa para quarto de menina, porém, hoje em dia isso já não é mais uma regra e a decoração do quarto pode receber outros tons para alegrar esse ambiente. Mas se for um quarto pequeno, é importante manter uma paleta de cores claras, afinal, tons mais claros ajudam na sensação de amplitude do ambiente, deixando o quarto visualmente maior. Cores neutras, como branco, bege, amarelo ou até uma combinação das três é um ótimo recurso.

O ambiente deve ser bem silencioso e ter uma iluminação acolhedora, com uma luz amarela ou de baixa voltagem nos abajures, para transmitir tranquilidade e conforto, assim como na barriga da mãe.

Por outro lado, uma decoração colorida e alegre estimula os sentidos da criança. Então a ideia é criar um ambiente que valorize o clima de fantasia e que acompanhe a criança durante alguns anos.

Uma dica super boa é fazer os móveis acompanhando o tema da decoração. Por exemplo, se o tema for fazenda, o berço pode ser inspirado em um balanço ou cavalo. A base de abajur pode imitar um tronco de árvore, e assim por diante...Outros detalhes e cores devem seguir essa mesma linguagem.

Coloque uma poltrona com braços, para ajudar as mamães na hora da amamentação.

Planeje um espaço para o trocador,que poderá ter gavetas onde serão guardadas as roupas do bebê.

Escolha materiais que impeçam o acúmulo de pó ou mesmo de sujeira, para evitar o surgimento de doenças respiratórias e etc.