Qual seu estilo?

MINIMALISTA

O minimalismo procura sempre priorizar a organização e a funcionalidade. É uma decoração reconhecida por valorizar a beleza de cada um dos móveis e dos poucos itens decorativos que costumam ser utilizados. Possui um design mais clean e com linhas mais retas, cores mais neutras e materiais mais industriais como plástico laqueado, aço inoxidável e cromado.

ROMÂNTICO

O estilo romântico é naturalmente delicado, sereno, íntimo, mas não necessariamente uma decoração feminina. O importante nesse estilo é ser acolhedor e confortável. As cores associadas ao estilo são suaves, como os tons pastéis e o branco. A essa paleta básica é possível adicionar pontos de cores fortes como o verde, lilás, amarelo, azul. Estampas listadas, florais, com inspiração vitoriana são as texturas mais associadas a esse estilo e podem ser colocadas em papéis de parede, cortinas, sofás, poltronas, lençóis etc.

CLÁSSICO

Uma das principais características deste estilo é o uso de formas rebuscadas em objetos e móveis que se destacam pelo excesso de detalhes trabalhados, geralmente são moveis antigos ou parecem ser. Os materiais mais usados na decoração clássica são: mármore e madeira.

RÚSTICO

A decoração rústica é conhecida por seu acabamento simples e rudimentar. A dica é combinar elementos de toque natural ou estruturas expostas com peças ou revestimentos de estética oposta, criando assim um contraste interessante.

INDUSTRIAL

Marcante por um amplo espaço sem divisões e com uma decor harmoniosa entre os ambientes, encontra-se tijolos, tubulações aparentes, madeira desgastada e o concreto para quem pretende seguir este estilo.

TROPICAL

 É um estilo descontraído e acolhedor, com cores e texturas naturais formando interiores únicos. Os espaços decorados com este estilo formam um ambiente relaxante. Os móveis presentes devem ser em vime, bambu ou de madeiras tropicais e naturais. O uso de vasos com plantas verdadeiras, é uma ótima opção para reforçar este estilo além das imagens de animais, frutas, folhas de palmeiras e conchas. As cores mais usadas são o verde escuro, o azul celeste, o coral e o amarelo. Estas cores têm o poder de conseguir transformar o ambiente em pleno oásis de férias.

ESCANDINAVO

A decoração escandinava preza por um visual minimalista e pela simplicidade, com poucos elementos na decoração, porém utilizando itens de design e cores com personalidade, é um tipo de decoração aconchegante e funcional. O interior de uma casa escandinava prima pelo aproveitamento natural da luz . Apesar de utilizar tons neutros, ele usa materiais mais naturais como madeira em tons claros e fibras.

CONTEMPORÂNEO

Decoração contemporânea é um estilo marcado por linhas retas e sinuosas em móveis e decorações, e em meio a um ambiente clean, cores claras e neutra servem de base para detalhes sutis e chamativos em cores mais vibrantes em acessórios e toques pessoais decorativos. O estilo contemporâneo se caracteriza por explorar tendências super ATUAIS no que se trata de arquitetura e decoração de interiores, diferente do Moderno, que englobam tendências do SÉCULO.

**Caso ainda tenha alguma dúvida sobre qual seu estilo fale conosco por e-mail ou pelo chat! Sua dúvida é importante para nós!